MAGNESIUM GREEN&BLUE

REF: 364215375135191

MAGNESIUM 450

Green Shielding.

 

O Magnésio (Mg) tem sido um dos micronutrientes clinicamente mais pesquisados desde os anos 80 e conhecido hoje como o Rei dos Minerais. Aproximadamente 50% do magnésio está localizado no osso, 25% no músculo e o restante em tecidos moles, soro e glóbulos vermelhos (RBC).

 

O magnésio ajuda a controlar o nó atrioventricular. Hipomagnesemia pode causar excitabilidade miocárdica, resultando em arritmias como taquicardia ventricular. Ele deprime o sistema nervoso central (SNC) enquanto produz efeitos anticonvulsivantes. Nas junções neuromusculares, inibe a liberação de acetilcolina, bloqueando a transmissão neuromuscular periférica. O magnésio é usado como tocolítico durante o trabalho de parto prematuro. Ele é um cofator da síntese do hormônio da paratireóide (PTH). Com a hipomagnesemia, ocorrerá hipoparatireoidismo concomitante. Um quadro de hipoparatireoidismo pode levar à diminuição do cálcio e eventualmente levar à osteopenia, osteoporose ou alguma osteopatia. Algumas formas de magnésio oral são empregadas como laxantes e como antiácidos.

 

Publicações recentes têm colocado ele no tratamento clínico do estresse, depressão, insônia, dores musculares e no tratamento da fibromialgia.

 

Segundo a Office of Dietary Suplemento (ODS) do NIH-US, o magnésio é um cofator em mais de 300 sistemas enzimáticos que regulam diversas reações bioquímicas no corpo, incluindo síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle da glicemia e regulação da pressão arterial.  Ele é necessário para a produção de energia, fosforização oxidativa e glicólise. Contribui para a saúde e o desenvolvimento estrutural de ossos    e células, na síntese de DNA, RNA e na glutationa antioxidante. (1)

 

O mundo acadêmico publicou milhares de trabalhos pré-clínicos, clínicos, duplo-cegos e randomizados sobre o uso do Magnésio, sendo um dos mais destacados publicado pela NIH  em Setembro de 2017, originalmente intitulado: The Importance of Magnesium in Clinical Healthcare, texto atualmente disponível para livre divulgação e com autoria de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Alberta, Canadá. (2)

 

Uma questão fundamental a ser destacada sobre a indicação nutricional e nutracêutica do Magnésio é determinar qual seria a sua concentração, biodisponibilidade e sinergismo, tendo “por exemplo” seu Elemental numa concentração de 12 %  na forma de Cloreto de Magnésio e na outra ponta numa quantia de até 60 % na forma de Óxido de Magnésio. (3)

 

Sem parecer um contra-sentido, a quantia nem sempre quer dizer benefício, considerando que Óxido de Magnésio sozinho tem uma muito baixa biodisponibilidade, pelo qual, o fator sinérgico fará toda a diferença no aproveitamento de esta alta concentração de magnésio Elemental. Laboratórios oferecem Magnésio (Mg) na formas quelados, nanopartículas, blindagens enzimáticas além de formas sinérgicas eficientes, como uma inclusão de Ácido Málico + Magnesium (chamado Malato de Magnésio).

 

A fórmula MAGNESIUM 450 Green Shielding da BIOGÊNICOS foi chamada originalmente Magnesium Green & Blue, criada nos EEUU em 2002 por técnicos Israelenses e Americanos, testada durante 9 anos num processo de thermal density modulated compression (TDMC), associado numa concentração de 2 X 1 com ácido málico, agregando ainda uma concentração suporte de algas unicelulares cianofitas, tendo assim uma formulação única, modelo, de alta biodisponibilidade e com uma concentração de Elemental superior a 100 % por cada tablete ingerida.

  • INFORMAÇÕES DO PRODUTO
    Cada tablete de MAGNESIUM 450 Green Shielding contém:
    Óxido de Magnésio Elemental........................................ 450 Mg
    Ácido Malico.................................................................... 200 Mg
    Algas unicelulares cianofitas...........................................  50 Mg

  • MODO DE CONSUMO
    Modo de emprego sugerido.
    Tomar dois tabletes diários, preferentemente durante o dia, ou segundo as indicações do seu Médico, Nutricionista ou Profissional de saúde de sua confiança, empregando água, chás ou sucos naturais.
    Não utilize leite, café, refrigerante ou bebidas alcoólicas com este produto.

  • FONTE DAS INFORMAÇÕES

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5637834/

https://ods.od.nih.gov/factsheets/Magnesium-HealthProfessional/

http://mynutrapack.com/Magnesium.html

R$ 100,00